A Lei das Leis
O karma é a lei natural no sentido lato da expressão. Ê a Causação Universal, a Lei de Causa e Efeito. Pode-se dizer que ela forma a base de todas as leis especiais, de todas as causas e efeitos.
Trata-se da lei natural em todos os seus aspectos e em todas as suas subdivisões. Não é uma lei especiaI, mas uma condição universal, a lei da qual dependem todas as outras leis, da Qual todas as outras leis são expressões parciais.
O Bhagavad Gita diz que ninguém dotado de corpo pode escapar a ela: iluminados, seres humanos, animais, vegetais, minerais, todos estão evoluindo dentro dessa lei universal.
O próprio Logos, encarnado num universo, vem a entrar no amplo alcance dessa lei comum a toda manifestação. Enquanto cada qual estiver relacionado com a matéria, encarnado em matéria, estará sujeito à lei kármica.
O karma é a lei de causa e efeito - quando semeamos, então devemos colher. Nossos pensamentos, sentimentos, palavras e ações enviam ondas para o mundo. Nós influenciamos o mundo, assim como o mundo nos influencia. Toda a vida é energia e energia não é criada nem destruída. O que transmitimos para outras pessoas retorna para nós depois de acumular mais do mesmo.
Se enviarmos pensamentos positivos, sentimentos, ações e palavras, o mesmo volta para nós. Se nós participamos de um comportamento indelicado ou prejudicial, então essa energia negativa retorna a nós para sermos resolvidos. Pode criar uma dívida que surge de uma pessoa que estava recebendo a energia mal utilizada. Se somos espertos, pedimos perdão e reparamos a injustiça que foi feita. Mas se o ato prejudicial não for resolvido por atos de amor e serviço à vida, podemos ter uma pessoa, ou a própria vida, uma dívida cármica que deve ser paga em uma vida futura.
No Novo Testamento, lemos: "Não há mancha com Deus. O que um homem semeia, ele também colherá ". Isso significa que não podemos ignorar a lei de karma de Deus ou pensar que ela não se aplica a nós. O que nós transmitimos deve finalmente voltar. No final de nossa vida humana, se nos restarem dívidas kármicas que ainda precisam ser pagas, Deus, em sua graça, nos dá a oportunidade de retornar e fazer tudo certo. A reencarnação é uma oportunidade maravilhosa. É também uma solução graciosa em comparação com a visão de que depois desta vida nós vamos para o céu ou para o inferno.
Realisticamente, a maioria de nós provavelmente não está pronta para as duas opções. Em vez disso, temos a oportunidade de voltar novamente para completar nossa missão aqui na Terra. E é isso que gostaríamos de fazer mais. Jesus teve esse grande desejo. Ele disse: "Eu devo fazer o trabalho daquele que me enviou" e "O Pai trabalha até aqui e eu trabalho".
Também viemos fazer o trabalho de nosso Pai e temos um grande desejo de cumprir nosso próprio plano divino. Muitas pessoas hoje têm uma compreensão interna do karma. Além do karma está o dharma - o destino ardente da alma, o desejo de preencher nossa razão de ser. Toda alma que está sendo preparada para nascer de novo é preenchida com a percepção de que as coisas inacabadas devem ser completadas. Queremos dar ao mundo algo de nós mesmos. Pode ser um presente criativo ou um presente de amor, amabilidade e bondade. Pode ser um pequeno ato de caridade ou uma conquista colossal. O dom que cada um de nós colocará no altar da vida irá variar de acordo com o nosso plano divino. Trecho do Livro * Quero Nascer, Um Brando da Alma *Neroli Duffy, baseado nos Ensinamentos do Elisabeth Clare Prophet