A Nossa Identidade Divina
“Os três corpos de sua natureza Búdica” por Tom Miller
*De cima para baixo: O Dharmakaya, Sambhogakaya e Nirmanakaya.
A imagem do Seu Eu Divino ilustra o seu vasto potencial espiritual e destino. É um retrato de si e de Deus dentro de si. a imagem superior é a sua “Presença do EU SOU”, a Presença de Deus individualizada para cada um de nós.
A Imagem do Seu Eu Divino
A figura no centro representa o seu Eu superior também chamado de Sambhogakaya – o seu mestre interno, a voz da consciência e amigo querido. Jesus descobriu que o Eu Superior era «o Cristo» e Gautama descobriu que era «o Buda». Assim, o Eu Superior é muitas vezes chamado o Cristo Interno (ou Eu Crístico) ou Buda Interno. Os místicos cristãos referem-se a ele como o homem interno do coração ou a Luz Interna. Os Upanishads descrevem-no misteriosamente como um ser do «tamanho de um polegar» que «habita nas profundezas do coração». quer o denominemos de Cristo, Buda, Atman ou o Tao, cada um de nós está destinado a tornar-se um com o nosso Eu Superior.
A imagem inferior também chamado de Nirmanakaya representa-o a si na senda (caminho) espiritual, rodeado pela Luz branca protetora de Deus e pela chama violeta.
Rodeando a Presença do EU SOU também chamado de Dharmakaya encontram-se sete esferas de Luz concêntricas que formam o corpo causal. Cada esfera manifesta um aspecto diferente ou qualidade da consciência cósmica que desenvolveu ao longo das suas vidas. Estas qualidades manifestam-se como talentos e habilidades. Todos temos um corpo causal único através do qual podemos extrair as nossas dádivas individuais.
A faixa de Luz branca que desce do coração da Presença do EU SOU ( Dharmakaya) através do Eu Superior (Sambhogakaya) até à imagem inferior (Nirmanakaya), é o cordão de cristal. É o cordão umbilical ou linha da vida que o liga ao Espírito. Esta corrente de energia espiritual nutre e sustenta a chama de Deus no seu coração, que é o potencial da sua alma para se tornar una com Deus.
Deus amou-nos de tal maneira que colocou esta chama dentro de nós como uma parte d’Ele próprio à qual podemos recorrer. Esta centelha divina é o nosso ponto de contacto com Deus.
Por Este Nome Serei Invocado
Deus disse a Moisés para instruir os filhos de Israel que o seu nome era EU SOU O QUE EU SOU e dizer-lhes que: «EU SOU enviou-me a vós». Depois disse «Este é o meu nome para sempre, e este é o meu memorial para todas as gerações». A Bíblia de Jerusalém traduz a última frase da seguinte forma: «Este é o meu nome para sempre; por este nome me invocareis de geração em geração». quando invocamos o nome do Senhor, como os profetas nos instruíram, utilizamos o nome EU SOU O QUE EU SOU ou apenas EU SOU. Assim, para nos dirigirmos à Presença Divina – que é universal e individual – dizemos, «Amada e poderosa Presença do EU SOU…»
O Seu Tubo de Luz Protetor
O tubo de luz, que aparece na Imagem do Seu Eu Divino, é um cilindro de energia de quase três metros de diâmetro que poderá protegê-lo de energias negativas e até de perigos físicos. desce da Presença do Eu SOU acima de si e estende-se até abaixo dos seus pés.
Quando se encontra em situações difíceis, incluindo alterações climáticas severas, deve permanecer calmo. Pode sentir medo, sentir- se confuso ou impotente – por si ou influenciado por outras pessoas.
O tubo de luz pode ajudá-lo a sentir-se centrado e em paz.
O tubo de luz também o resguarda de energias negativas que lhe podem ser dirigidas pela raiva, a condenação, o ódio ou a inveja de outra pessoa. quando está desprotegido, estas vibrações podem fazê-lo sentir-se irritado ou deprimido e inclusivamente causar incidentes.
Para que se forme uma luz protetora à sua volta, recite o decreto do «Tubo de Luz», três vezes com devoção. É aconselhável fazê-lo antes de iniciar o seu dia.
Tubo de Luz
Presença do EU SOU tão amada,
Sela-me no Tubo de Luz
Da chama dos Mestres Ascensos
Em nome de Deus agora invocada.
que ele liberte o meu templo
De toda a discórdia que me é enviada.
A Chama Violeta invoco agora
Para todo desejo consumir,
E arder pela Liberdade
Até no seu fogo me fundir.
Ao proferir estas afirmações, visualize-se de acordo com a Imagem do Seu Eu Divino. O seu Eu Superior (Sambhogakaia) está acima de si. Acima do seu Eu Superior está a sua Presença do EU SOU (Dharmakaya), a Presença de Deus em si.
Visualize e sinta uma deslumbrante cascata de luz branca, mais brilhante que o sol a cintilar sobre neve acabada de cair, precipitando- -se da sua Presença do EU SOU para o envolver. Visualize-a a coalescer de forma a criar uma parede de luz impenetrável.
Dentro dessa aura cintilante de luz branca, visualize-se rodeado de chama violeta, uma poderosa energia espiritual de alta frequência que transforma a negatividade – a sua negatividade ou a de outros – em energia positiva e amorosa.
De vez em quando ao longo do dia, reforce esta proteção espiritual, ao repetir a oração do Tubo de Luz e visualize que está dentro de um tubo de luz branca e brilhante.
A Chama Violeta
Pode ter acesso à energia transformadora da chama violeta ao recitar um mantra, uma curta oração falada composta pela repetição de uma palavra ou de um grupo de palavras. Desta forma invocara um determinado aspecto ou qualidade da divindade, intensificando a ação do Espírito de Deus no homem.
Experimente repetir o mantra que se segue ao longo do dia. Ao recitar este e outros mantras que invocam a chama violeta, a chama penetra em todas as células e átomos do corpo. Penetra na sua mente, nas suas emoções, no seu subconsciente e na sua memória. quanto mais repetir estas orações, maior será o momentum de chama violeta que construirá.
EU SOU um ser de fogo violeta!
EU SOU a pureza que Deus deseja!
Ao utilizar este pequeno mantra, pode fazer um chamado curto e poderoso para ajudar em qualquer situação.
Fonte: Do Livro A Mãe Natura pode esta Zangada? de Elizabeth Clare Prophet.
Adaptado para nossa Presença do EU SOU para uma melhor compreensão.