A Chama Violeta para a Realização Divina

É preciso que todos compreendam que ninguém, em momento algum, mesmo dormindo, deixa de criar. Se a pessoa não fizer nada além de ficar alheia à realidade, entediando-se vendo as horas passarem, sem se concentrar de forma construtiva em nada, assim mesmo, estará criando. . .

As pessoas fazem isso. Elas irradiam tédio para o Universo.

Neste momento, milhares de crianças nas escolas do mundo estão pensando em suas férias de verão. Escutam o zumbido das abelhas, vêem os regatos e as campinas verdejantes e desejam correr pelas colinas; suas mentes já não estão mais interessadas em estudar neste ano. Suas mentes, sem se concentrar em nada em particular, voam preguiçosamente pela janela, sonhando acordadas e vagueando pelos canais do pensamento ocioso.

As pessoas não percebem que recebem uma porção de energia de Deus, derramada sobre suas cabeças a cada instante, mesmo quando dormem - ou seus corações deixariam de bater.

Esta atitude ociosa de sonhar acordado é uma atividade sem propósito. Ela não tem propósito mas consome muita energia e torna-se uma armadilha. Esta leva junto, em sua teia, outras pessoas que também passam a funcionar no que chamamos de "ponto morto".

Libertar-se das tensões e das responsabilidades da rotina diária e fazer com que a mente interna assuma o controle enquanto a mente externa descansa e se restabelece é um ritual de recreação necessário. Ele pode ocorrer quando a mente e o corpo estão cansados e a pessoa adormece, ou de uma forma mais controlada durante a meditação.

Quero deixar claro que, no estado de vigília, não é saudável ficarmos divagando constantemente; isto pode até ser perigoso, como uma forma de evitar tomar decisões e de canalizar as forças para uma autodeterminação consciente - não só para vencermos na vida mas para interagir de forma significativa com a Divindade e com nossos amigos e vizinhos.

Tal divagação, ao evitar enfrentar o teste do momento, desperdiça as oportunidades que a vida oferece, desvia a atenção da alma da prerrogativa máxima do ser, que é ser consciente.

Precisamos, portanto, ficar atentos à indisciplina mental que produz estagnação espiritual e estupidez mental, quando não exercitamos a autoridade divinamente concedida sobre a mente - nossa maior dádiva, nosso potencial de criatividade ilimitada.

O estado de focalização permanente na Mente de Deus é o marco do verdadeiro Mestre da Sabedoria e, quando isto é acompanhado da integração total ao flamejante coração do Amor, o resultado é a força da ação magistral e compassiva. Esta é a diferença entre os indivíduos voltados para Deus e os que, ao distraírem a si mesmos e aos outros, tornam-se vítimas da vida. Estes são as vítimas da consciência, das entidades e dos demônios coletivos. Eles não compreendem a exigência da concentração existente na Lei do Um, necessária para alcançar a mestria divina física, mental e espiritual, ensinadas nos retiros da Grande Fraternidade Branca.

O progresso é a herança natural do homem que pode, se assim o desejar, assumir o controle sobre seu mundo e sobre si mesmo. Mas é necessário que ele encontre seu centro e se mantenha inabalável quando confrontado com agressões mentais, que vêm perturbar sua meditação na Luz e as realizações decorrentes de sua percepção divina. É necessário compreendermos o papel do Sétimo Raio, o raio violeta, concedido por Deus como o aspecto mais elevado da Luz.

Do livro “Os ensinamentos Ocultos de Jesus” por Mark L. Prophet e Elizabeth Clare Prophet

Anterior
Anterior

Nove Passos para pôr a Chama Violeta em Ação na sua Vida

Próximo
Próximo

O que é a Chama Violeta