Os Sete Chakras

Os centros de energias atuam no nível sutil. Invisível.Mas afetam todos os aspectos da vida, inclusive a vitalidade , a criatividade e o bem estar.

Simplificando, podemos considera os centros de energia como estações transmissoras e receptoras da energia que fluem através de nós, continuamente entrando e saindo do corpo.Cada centro é como um transformador redutor, que transporta esta energia poderosa do espírito para um nível diferente do nosso ser, nutrindo o corpo , a mente e a alma. Cada um deles possui um papel único na vida diária e no crescimento espiritual.

Os sete principais centro de energia estão situados nos níveis etéricos do ser,ao longo da coluna vertebral: na base da coluna, a meio caminho entre a base e o umbigo,no umbigo, no coração, na garganta, entre as sobrancelhas e no alto da cabeça. Todos nós já experimentamos a energia fluindo através dos sete chakras, tenhamos percebido ou não. (.....)

(....)Embora estejam mesclados com o corpo físico, os chakras são pontos de contato com a dimensão do nossos ser que estão além deste corpo físico. Eles são, digamos, pontos de contato com o espírito dentro do corpo.

Os sete centro de energia do corpo são portões para este ser espiritual. Quando compreendemos como estes centros funcionam, podemos trabalhar com eles para levar o corpo a mente e as emoções de volta ao equilíbrio, que é a nossa verdadeira natureza.

A palavra chakra é um termo sânscrito que significa " roda " ou " disco ". cada chakra é simbolicamente representeado por um lótus de número diferente de pétalas. Quanto mais pétalas tiver, mais elevada será a sua freqüência ou vibração. Os sábios antigos ensinavam que a força primaria de vida espiritual ( chamada Kundalini ) esta selada no chakra localizado na base da coluna.

Quando um centro de energia " gira ", ele emana a sua freqüência e cor particular, relacionada a um dos sete raios de luz do arco-íris. Se pudéssemos ver-nos desde os níveis espirituais, perceberíamos que a luz que emana de cada chakra varia em intensidade e pureza, dependendo do fato de a energia que flui através do canal do chakra estar equilibrada ou bloqueada. Quanto mais pura e forte for a emanação, mais forte e equilibrado estará o fluxo de energia. Quando mais fraca e escura for a emanação, mais bloqueado estará o fluxo de energia daquele chakra.

Quando um centro de energia está bloqueado, podemos sentir fadiga, problemas de saúde, desequilíbrio emocionais e letargia. Quando a energia está fluindo livremente através do centro de energia, sentimo-nos energéticos, criativos e em paz.

Cada chakra expressa a energia que recebe através de uma glândula e de uma área diferente do corpo, por isso esse bloqueio de energia afetam nossa saúde, fazendo com que fiquemos fatigados, deprimidos e até mesmo doentes. Ou talvez não consigamos realizar o que planejamos na vida. A estimulação excessiva do chakra ( sujeitando-o a um estresse permanente ), o estimulo insuficiente ( ignorando-o e, assim , enfraquecendo-o ) ou a exaustão da sal vitalidade natural ( gastando de forma imprudente a energia ) podem criar bloqueios no sistema energéticos do corpo. Como os centros de energias são interligado, o que acontece a um dos chakras afeta todo o sistema. Isso por que a energia dos chakras colore e ajuda a criar o campo eletromagnético, ou aura, que envolve cada um de nos. Este campo de energia interpenetra e influencia o campo de energia dos que nos rodeiam, para o bem ou para o mal. Sabemos como nos sentimos perto de uam pessoa doce , amorosa e alegre ou de alguém deprimido e mal-humorado.Em ambos os casos, o contato é contagioso.

Este conteúdo foi extraído do Livro Os Sete Centro de Energia . Por Elizabeth Clare Prophet

Anterior
Anterior

A Opulência Divina

Próximo
Próximo

Nove Passos para pôr a Chama Violeta em Ação na sua Vida